Em artigo publicado no último dia 17, o New York Times informou que as gravações da primeira temporada da websérie Dickinson já foram concluídas. Mais informações sobre o programa, como a data de lançamento, devem ser anunciadas no evento de lançamento da plataforma de streaming da Apple no dia 25 de março.
“Dickinson”, uma comédia sobre Emily Dickinson
Uma nova abordagem para a reclusa poeta de Amherst, Massachussets, pela dramaturga Alena Smith, roteirista do programa “The Affair” do Showtime e que exibiu seu talento para a comédia pela conta do Twitter @TweenHobo, além do romance de 2014 Tween Hobo: Off the Rails. É estrelado por Hailee Steinfeld, de Bravura Indômita e Bumblebee, como a personagem-título, e a atriz de 30 Rock Jane Krakowski como sua mãe. As filmagens já foram concluídas.
O artigo focaliza o evento de lançamento da plataforma de streaming da Apple.
“Em 25 de março, uma delegação de produtores, executivos de estúdios e atores de renome entrará no Steve Jobs Theatre, de 1.000 lugares, em Cupertino, na Califórnia, para um dos showcases da Apple, com o chefe executivo, Tim Cook, comandando o evento no palco diante de uma plateia de pessoas leais à marca.”
“Desta vez, o foco não será o próximo dispositivo imprescindível. Com as vendas do iPhone mostrando sinais de queda, o evento pretende chamar a atenção para a aposta de mais de US$ 1 bilhão em entretenimento da empresa, uma iniciativa que colocará a Apple em concorrência direta com a Netflix, a Amazon e a HBO.”
“A data de estreia do serviço está se aproximando. O primeiro de dez ou mais programas deve começar a ser transmitido antes do final do ano. Na apresentação da semana que vem, espera-se que a Apple revele detalhes dom material em que vem trabalhando com estrelas de ambos os lados da câmera, como Reese Witherspoon, Jennifer Aniston, Brie Larson, Jason Momoa, Octavia Spencer, J.J. Abrams, M. Night Shyamalan e Steven Spielberg.”
“O slogan “É hora do show” (It’s show time) foi incluído como um destaque nos convites. Para muitas pessoas do show business, esta será sua primeira viagem a Cupertino, a sede corporativa de seus novos clientes.”
“A Apple não precisava de estrelas antes, mas precisa delas agora. Embora tenha sido a primeira empresa americana de capital aberto a ser avaliada acima de US$ 1 trilhão, seu relatório de lucros mais recente mostrou lucros estáveis e receita decrescente.”
“Portanto, o plano agora não se resume a vender dispositivos, mas a preenchê-los com conteúdo. Isso levou a empresa a se aventurar em Hollywood, onde os costumes locais podem colidir com os do Vale do Silício.”
“A Apple teve uma chegada relativamente tardia no streaming. Netflix, Amazon e Hulu já oferecem programação original há muitos anos e agora são presenças formidáveis no Emmy. Em 2018, havia quase 500 programas de TV roteirizados disponíveis nos Estados Unidos, com a Netflix gastando pelo menos US$ 8 bilhões em conteúdo original. A Amazon, a Walt Disney Company e a Warner Media aumentaram seus orçamentos de programação para acompanhar o ritmo.”
“A Apple decidiu colocar mais ênfase em seus serviços – como o Apple Music e o Apple Pay – para ampliar as receitas. A estratégia incluirá uma expansão do Apple News, que deverá receber destaque no showcase, e o serviço de streaming repleto de estrelas. A Apple negociou com empresas como a HBO, Starz e Showtime para povoar suas telas, informou a Bloomberg, mas o elemento central será a programação original.”
“O evento no campus da Apple Park em Cupertino também deve deixar claro – para os fãs do iPhone e qualquer um em Hollywood que não esteja prestando atenção – quantos programas a Apple reuniu. Cinco séries já concluíram suas filmagens. Cerca de seis outros programas estão prestes a concluir suas produções, de acordo com várias pessoas envolvidas com os programas que não estavam autorizados a falar publicamente. E o número de produções originais deverá aumentar em 2020.”